Independentemente de ser do setor agrícola ou de locação de Grupo Gerador, é mais do que coerente que já tenha investido em um site. E se não o fez, está perdendo um tempo precioso, pois que não está na internet, não é visto.

Para chegar às primeiras páginas dos mecanismos de busca, é importante olhar com cuidado para o SEO. Esta é uma métrica que te ajudará a ganhar mais clientes e leads de qualidade. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas que vem sendo melhoradas ano após ano, para que os buscadores encontrem o conteúdo mais relevante para determinadas pesquisas orgânicas.

Para se ter uma noção de sua importância, é só verificar que mais de 70% dos blogs (sejam eles empresariais ou pessoais), recebem visitas com este tipo de origem. Ou seja, tudo isso em conjunto se torna estruturas metálicas que passarão por cima da concorrência.

Maior visibilidade

Não adianta apenas escrever seus textos e esperar que as visitas cheguem. O SEO é uma espécie de matemática inserida nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, para que eles entendam quais os textos mais relevantes para determinadas buscas.

Por isso, faça reuniões com profissionais da área, para que as palavras chave estejam no lugar certo, que as meta descrições e a tag ALT não sejam esquecidas. Quando se tem um link nas primeiras páginas, é óbvio que conseguirá maior visibilidade e conversões impactantes.

Isso fará com que suas vendas e lucros se expandam. Mas lembre-se, isso não será feito do dia para a noite.

Ficar a frente da concorrência

Mesmo com a propagação da internet e dos sites, há marcas que ainda não se ligaram que ter boas métricas de SEO mudará a forma com que se vende.

Por isso, imagine que tenha 9 concorrentes em seu espaço geográfico. 5 delas não usam o conceito, outras duas fazem razoavelmente bem e o restante tem isso intensificado. Se também o fizer, conseguirá estar anos luz à frente de várias delas.

Caso me diga que lhe falta conhecimento, tudo bem! Há uma infinidade de profissionais que podem ser contratados, por valores que cabem em todos os bolsos. Se usar o tráfego orgânico, sentirá mudanças substanciais já nos primeiros seis meses de uso.

Ser referência em um assunto específico

Seria extremamente interessante se fosse conhecido por ser referência em Locação de geradores, não é mesmo? E se eu disser que conquistará isso com textos relevantes e focados em SEO?

É isso mesmo que você leu! Com a parametrização das métricas e a conquista de várias de suas páginas no topo das buscas, ficará claro para os internautas que sua marca é a mais respeitável em determinado tema.

E diferentemente das propagandas convencionais (TV, rádio e jornais impressos), com seu site você vai direto ao ponto e não precisará de 15 segundos para contar sua história. Instrua o redator em questão a redigir temas de, no mínimo, 500 palavras, divididos por subtítulos e palavras de transição.

A somatória disso, fará com que suba no ranking e tenha condições de ir além do que sempre esperou!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Leave a comment

Your email address will not be published.