As técnicas de vendas de antigamente não funcionam mais nos negócios de hoje. Os clientes estão mais informados do que nunca e têm muitas opções disponíveis. Por isso, para criar estruturas metálicas para fortalecer o dia a dia de sua empresa, invista nas dicas abaixo!

O que é uma técnica de vendas?

Uma técnica de vendas é usada por um vendedor ou uma equipe para gerar receita de forma mais eficaz. A técnica, normalmente, não é única e é refinada por tentativa e erro, com base em experiências passadas.

Os termos “processo de vendas” e “método de vendas”, às vezes, são usados ​​erroneamente como sinônimos.

Você poderia colocar assim: um processo de vendas leva você do ponto A ao ponto B, uma técnica de vendas é a filosofia que se aplica para aprimorar o processo.

Existem muitas delas para fechar negócios mais rapidamente e todas são pensadas por consultores incrivelmente inteligentes e experientes, ou seja, irá atrair atenção até para a Locação de Grupo Gerador

Não precisa, necessariamente, escolher entre experimentar alguns deles ou até mesmo aplicar várias metodologias em diferentes partes. Estratégias e apontamentos são variáveis importantes a se gerir.

 

1- Venda de SPIN

Vender SPIN é fazer as perguntas certas. As perguntas erradas podem declinar todo o seu processo ou, até mesmo, levá-lo a derrocada. Com o SPIN, você deixa o comprador falar.

É um termo para 4 tipos diferentes de perguntas projetadas para despertar o interesse de um cliente em potencial e aproximá-lo de uma venda: 

  • Situação, 
  • Problema, 
  • Implicação e; 
  • Necessidade de Recompensa.

Lembrando que as questões de situação são a base de um ciclo de vendas. O objetivo é entender a pessoa e sua situação. Logo depois, verificar se sua oferta pode atender às necessidades dela. Esta informação desempenha um papel vital no resto do seu funil de vendas. Quanto mais trabalho colocar para determinar quais perguntas deve fazer, mais útil será a informação.

 

2- Venda instantânea

Antes que os compradores modernos tomem uma decisão, eles terão uma variedade imensa de informações que os incentivam a comprar a solução X ou Y ou a fazer a Locação de geradores a ou b. 

Isso dificulta a atenção, pois eles desconfiam das táticas inseridas. A venda instantânea se concentra na maneira como os clientes tomam decisões: influencie-os positivamente, para que, no final, eles sintam que tomaram a decisão por conta própria.

 

3- Venda Desafiante

Este terceiro item da nossa lista afasta a ideia de que uma boa abordagem de vendas começa com a construção de um relacionamento com um cliente em potencial. O motivo: todos nós estamos muito ocupados, muito bem informados e temos muitas opções para investir em um relacionamento.

O modelo divide os vendedores em 5 personas: 

 

  • construtores de relacionamento, 
  • trabalhadores, 
  • os que trabalham de forma solitária, 
  • solucionadores de problemas e, 
  • desafiadores. 

 

Após uma avaliação aprofundada, os desafiantes são, de longe, os mais bem-sucedidos. Os vendedores podem adotar isso usando um modelo de vendas que tenha características como: ensina, construa e assuma o controle.

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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