As hashtags cresceram em popularidade nos últimos anos e as pessoas continuam a usá-las em seus perfis, seja no Instagram pessoal ou naquele de uma marca de Locação de geradores. 

As hashtags são uma oportunidade para expandir sua marca. Por exemplo, pode-se criar algumas para incentivar as pessoas a entrarem em suas campanhas e saberem mais sobre um novo produto.

Quer entender melhor sobre o tema e ter dicas de como utilizá-las? Então, vem com a gente!

 

Nunca usou? Então comece hoje!

Se não usou hashtags em suas campanhas de marketing nas redes sociais, pode até achar que o engajamento não seja tão grande. Mas é!

Pode estar se perguntando como usar hashtags corretamente. Quais tipos são eficazes com seu público? Aqui vão as respostas!

 

1- Conheça sua plataforma

A plataforma que você usa, determinará o número e o tipo de hashtags. Cada uma aceita uma quantidade máxima e, embora algumas permitam dezenas, isso não significa que as pessoas gostem de tantas hashtags.

O Facebook é uma plataforma onde é melhor usar menos hashtags. Então, é melhor ficar com uma ou duas. O Twitter, quando por ter apenas 280 caracteres, não deseja usar mais da metade deles em hashtags.

 

2- Crie hashtags específicas

Se você deseja que uma hashtag se concentre no seu negócio, precisa que sejam específicas. Se forem genéricas, podem ser usadas com frequência mas não terão o engajamento certo em torno do seu negócio.

Digamos que tenha uma loja de Servomotor. Ao criar uma campanha, faça reuniões com os setores responsáveis e, assim, chegarão a termos como #potenciômetro #motorcc #tensão.

Nesse caso, #tensão é uma hashtag muito genérica, portanto, poderá até ‘chamar’ usuários de baixa qualidade e que não estão dispostos a entrar em seu site.

 

3- Torne suas hashtags fáceis de lembrar

Se deseja que as pessoas usem suas hashtags, elas precisam ser fáceis de lembrar. De nada adianta inserir algo complexo ou com muitas palavras. Ninguém as usará.

É importante que sejam curtas. Desta forma, para uma marca de Disco diamantado, é eficaz algo como #discodiamantado do que #oqueédiscodiamantado.

Algumas das hashtags mais populares nas redes sociais foram desenvolvidas há muito tempo, mas se condenaram à medida que se tornaram mais populares. É uma espécie de mutabilidade dentro da ferramenta.

 

4- Hashtag na hora certa

Nem todo post precisa de uma hashtag. Se você estiver lutando para usar uma hashtag em uma postagem, é melhor deixar de usá-la. Assim como tudo na vida, nisso também devemos ter naturalidade.

Suas hashtags devem agregar valor ao seu post, se não o fizer, não tem problemas. Eles devem estimular a conversa e atrair as pessoas para usá-los. É importante que sejam pertinentes.

Facilmente cairá em hashtags genéricas e pouco produtivas.

Depois de tudo isso dito, ressaltamos que, apesar destas serem as principais dicas referentes ao tema, a internet está cheia de conteúdos, dicas, vídeo aulas e etc.

Crie uma lista, teste todas as palavras que desejar e, certamente, após acertos e erros, conquistará um público fiel e cativo.

 

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.