Tempestades e circunstâncias imprevistas podem ter um impacto negativo em suas operações comerciais, especialmente se causarem falta de eletricidade.

Apesar disso, saiba que você pode tomar precauções para proteger seus negócios, seja uma pequena empresa de servomotor ou uma grande startup. Há planos que detalham como os manterão funcionando durante um desastre natural ou uma interrupção, por exemplo. 

A maioria deles sugere o uso de um sistema de comunicação de emergência, métodos de recuperação de dados e canais de suporte ao cliente. Mas, muitas vezes, as fontes alternativas de energia são esquecidas. Por isso, para saber a importância do gerador de energia, continue com a gente!

 

Elimine o tempo de inatividade

Toda a empresa pode parar se não estiver preparada para uma queda de energia. Canais de comunicação e equipamentos ficarão em desuso e, por sua vez, irá perder produtividade e lucratividade. 

Portanto, se você já ouviu a frase “tempo é dinheiro”, saberá por que um gerador é tão valioso.

A chave de transferência automática em seu gerador será acionada quando houver este desabastecimento, fornecendo energia para sua empresa. 

Sendo assim, a produção não ficará estagnada e o processo de feitura de Disco diamantado, por exemplo, voltará com tudo. Bem como os processos de negócios, que serão operacionalizados até que sua rede elétrica seja restaurada.

 

Proteja os dados do cliente

Com a queda, os clientes vão querer ter certeza de que suas informações confidenciais ainda estão acessíveis e seguras, porque os computadores e servidores de dados podem ficar vulneráveis ​​quando a energia acabar.

Que tal fornecer energia para seus telefones, máquinas, servidores e computadores em segundos com uma Locação de geradores? Você também pode optar por hospedar um backup dos dados de seus clientes fora do local.

 

Preservar as Linhas de Comunicação

Um gerador de backup permite que sua empresa continue atendendo e dando suporte aos clientes durante esta oscilação. 

É bem verdade que os clientes ainda precisarão entrar em contato com você, sendo assim, o objeto pode fornecer energia para suas linhas de suporte! Isso é ideal e, certamente, estará passos à frente da concorrência. 

Reserve um tempo para avisar sobre a falta de energia, isso vai aumentar a transparência à medida que você continua se conectando e atendendo às necessidades deles.

 

Mantenha os Sistemas mais importantes em operação

Um gerador também mantém todos os seus sistemas mais importantes em funcionamento. Seja seu sistema de segurança ou o setor administrativo, haverá o impedimento dessas funções cruciais. 

Assim que ocorrer uma perda de energia, o equipamento se ativará e alimentará todos aqueles que estiverem conectados, seja um prédio ou um armazém.

Sabe aquel sensação de alívio? Você fará isso com sua empresa, pois todos ficarão sabendo que tanto os sistemas de alarme quanto os computadores foram energizados.

Invista seu dinheiro em processos que farão bem para o núcleo de sua marca. Sendo assim, não dá para negar que uma energia constante em todos os departamentos é crucial!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Leave a comment

Your email address will not be published.