Colocar o cliente em primeiro lugar, deve ser uma prioridade dentro de qualquer empresa, ao mesmo tempo que acaba se tornando uma tarefa extremamente desafiadora. 

 

Afinal, como suprir todas as necessidades do seu consumidor de locação de geradores? Essa pode ser uma pergunta complicada mas praticamente indispensável se você quer alcançar o sucesso e ver a sua empresa crescer cada vez mais. 

 

Sem a satisfação do seu cliente, sua empresa está praticamente fadada ao fracasso, e é exatamente aí que entra o termo Customer Success. Esse conceito vem ganhando cada vez mais força dentro do mercado e sendo considerado um dos fatores mais importantes para qualquer corporação.

 

No texto de hoje, iremos falar tudo sobre Customer Success, e principalmente sobre a importância que ele possui dentro do seu negócio, preparado para conferir mais sobre ele? Então vamos lá!

 

O que significa Customer Success?

 

Em uma tradução livre para o português, Customer Success significa Sucesso do Cliente, e são ações realizadas por uma empresa que tem como principal objetivo garantir ao cliente o resultado que ele espera ao consumir aquele produto ou serviço. 

 

Pesquisas apontam que, atrair um novo consumidor é cerca de 25 vezes mais caro, enquanto fidelizar e reter 5% dos consumidores, pode aumentar o lucro do seu negócio entre 25% e 95%. 

 

Isso porque, pessoas que passaram por uma boa jornada e experiência de compra, tendem a gastar mais dinheiro e investir naqueles produtos que são do seu agrado, ou seja, se o servomotor que você vende for atrativo e a jornada de compra for considerada agradável, a probabilidade do consumidor retornar é enorme. 

 

Como funciona o Customer Success?

 

O Customer Success se baseia em uma série de ações para conseguir fornecer uma experiência atrativa e entregar aquilo que você prometeu para o seu consumidor. 

 

Para que isso aconteça, existem algumas estratégias que são executadas como por exemplo: acompanhar de perto o uso dos seus produtos e serviços; garantir a interação mais ampla do consumidor com a sua oferta; orientar de maneira mais pontual sobre as funcionalidades da sua solução e identificar e solucionar pontos do seu processo que estão impactando negativamente a trajetória do consumidor. 

 

De forma resumida, o Customer Success se baseia em acompanhar de pertinho, cada passo na jornada de compra do consumidor, desde sua primeira interação com a sua empresa, até o desenvolvimento dele dentro do funil de vendas. 

 

Qual a importância do Customer Success?

 

Agora que você já entendeu melhor sobre o que ele significa e como funciona, é hora de entender qual o real impacto que ele tem para o seu negócio, talvez o maior e mais significativo seja justamente a satisfação dos seus clientes e o percentual de retenção e fidelização deles. 

 

Toda essa satisfação e proximidade entre a sua empresa que trabalha com estruturas metálicas e o seu consumidor, gera diversos outros benefícios, como o marketing boca a boca, o aumento de receita da sua empresa com clientes fiéis e a melhoria na imagem do seu negócio. 

 

Além disso, seu lucro tende a aumentar, já que 55% das pessoas, pagariam a mais para terem experiências melhores, enquanto ela também é considerada um diferencial competitivo, já que sua receita pode ser 60% maior do que uma empresa que não adota o Customer Success. 

 

De maneira resumida, esse é um conceito que traz satisfação e visa a qualificação na jornada de compra do seu cliente, aumentando seu nível de felicidade, e gerando vários benefícios para a sua empresa. 

 

Afinal, o que seria de qualquer negócio sem o seu cliente?

 

O que achou sobre o texto de hoje? Conte para a gente sua opinião nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.