Muita gente despreza este legume e ele não é tão popular como deveria ser nas cozinhas brasileiras, porém, é fato que ele entrega muitas vantagens e isto causa uma grande melhora em nossa saúde, hoje falaremos dos Benefícios da Berinjela.

Você pode tomar um grande choque ao ver tudo de bom que este simples legume pode oferecer para a sua vida com o consumo do mesmo, além de ser muito acessível, contrariando a ideia de que comer saudável custa caro.

Os benefícios da Berinjela são muitos e aposto que muitos deles você sequer conhece! Neste artigo, falaremos sobre todos eles e também abordaremos um pouco sobre o que é uma boa alimentação!

A Berinjela:

Esta se trata de um legume rico em antioxidantes, nela temos uma boa quantidade de vitaminas como A e C, flavonoides e nasunina, principal antioxidante, que encontramos na casca da berinjela, fazendo uma grande diferença.

Pelas suas boas quantidades de fibras, este legume se torna um forte candidato quando se trata de equilibrar os níveis de glicose no sangue, controlando e prevenindo a diabetes de forma realmente simples.

Além de tudo isto, a berinjela também possui ótimas quantidades de água e um baixo teor de calorias, sendo uma boa opção para quem precisa fazer algum tipo de dieta para emagrecer de forma segura. Além de trazer todos os benefícios da berinjela.

Benefícios da Berinjela

Os principais benefícios:

Como já dito antes, este é um legume que traz diversos benefícios para a nossa saúde, mudando muito a nossa alimentação e fazendo com que a mesma se torne mais saudável com o passar do tempo, a mesma traz benefícios como:

  • Reduzir os níveis de colesterol:

Um dos maiores benefícios da berinjela é a redução de todo o colesterol ruim e dos triglicerídeos, por conta de todos os flavonoides e nasunin presentes nela. Estes são antioxidantes realmente poderosos que ajudam a prevenir problemas cardíacos;

  • Ajuda na perca de peso:

Se você deseja emagrecer e precisa incluir algo saudável em sua alimentação, este legume é ideal para isto, porque possui poucas calorias e também é rica em fibras, o que causa um aumento na sensação de saciedade;

  • Controla e previne a diabetes:

Diferente de diversos alimentos que consumimos diariamente, este ajuda a prevenir e até mesmo controlar a diabetes por conta que absorve os carboidratos de forma rápida, sendo assim, ajuda a manter os níveis de glicose no sangue equilibrados;

  • Melhora a memória:

Este é um legume que possui antioxidantes que melhoram a nossa memória, evitando que soframos com danos nos radicais livres, desta forma, este é um alimento que promove a saúde do cérebro e isto é um dos maiores benefícios da berinjela;

  • Prevenir a anemia:

Um grande benefício deste legume é prevenir a anemia e isto pode ser de grande ajuda na vida de muita gente. Porque esta é uma doença que atrapalha muito a vida de qualquer pessoa, por isso vale a pena consumir berinjela. Este é um ótimo alimento!

Benefícios da Berinjela

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *