Seus pés estão secos? Você tem calos? Sabe como evitá-los? Que soluções? Remédios naturais? As áreas ásperas e espessas que geralmente aparecem nas solas dos pés são chamadas de calos nos pés.

Eles não causam dor, mas nos deixam extremamente desconfortáveis. Então, experimente aplicar uma das nossas dicas a seguir para reduzir os calos e ter os pés macios de novo.

 Dicas para se livrar de calos nos pés

1. Água salgada morna

Faça um escalda-pés e mergulhe-os uma a três vezes por semana em água morna com sal por cerca de 15 a 30 minutos. Além de ajudar seu corpo a relaxar, isso também ajuda a remover calos em seus pés.

Ao final da imersão, aproveite a umidade e pegue uma escova macia ou uma pedra-pomes para esfregar levemente os pontos duros dos pés. Em seguida, hidrate as solas dos pés com um creme de gordura.

2. Suco de limão

A vitamina C no limão tem a capacidade de clarear, esfoliar, suavizar a pele de forma eficaz. Então, uma vez por semana, uma ou duas vezes, use limão fresco fatiado para esfregar os calos nos pés por três a cinco minutos, depois enxágue com água morna. Dessa forma, você pode remover a pele dura e também se livrar do odor dos pés.

3. Azeite

O azeite é rico em vitamina E. Atua na redução dos calos nos pés, superando o ressecamento. Com apenas algumas gotas de azeitonas, esfregue-as por toda a superfície áspera e grossa de seus pés. Massageie suavemente os pés e depois lave-os com água morna. Você notará rapidamente a pele macia e suave retornando aos seus membros.

4. Vinagre

Misture vinagre com água na proporção de 1 para 3. Molhe bolas de algodão e prenda-as na pele calejada antes de dormir. No dia seguinte, esfolie esses calos com uma pedra-pomes ou uma escova macia.

Consulte um podólogo se os calos nos pés permanecerem

Durante um desenvolvimento numeroso e excepcional de calosidades, a presença de lesões na pele, ou quando se sofre de diabetes, consulte um podólogo para ter um melhor tratamento. 

Prevenção de calos nos pés

  • Não tente usar sapatos femininos que façam você se sentir desconfortável, mesmo que pareçam bons. Em particular, evite usar sapatos com pontos de pressão fortes: sapatos de salto alto, sapatos pontudos, etc.
  • Use meias macias e lisas 100% algodão.
  • Não se esqueça de adicionar vitaminas E e C às suas refeições diárias para manter a suavidade da sua pele.

Leave a comment

Your email address will not be published.