O brasileiro tem como um prato típico o arroz e feijão, porém, o que não faltam são opções para dar uma variada neste cardápio e isto pode ser feito de forma simples e fácil, hoje falaremos sobre como consumir Quinoa e seus benefícios!

Esta pode ser uma boa variação para a sua alimentação e claro, também é muito saudável, diferente de diversos outros alimentos que temos na indústria atualmente. Ela traz diversos nutrientes para o nosso organismo.

O que é a Quinoa?

Sendo nativa da colheita do Andes, o grão chamado de Quinoa possui praticamente todos os aminoácidos que são essenciais para o funcionamento correto de nosso organismo, e apenas por isto, já poderíamos a considerar uma boa opção de alimento.

Ela também possui uma grande quantidade de fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, além de ser uma ótima fonte de cálcio, ajudando na saúde dos ossos, auxiliando na prevenção de doenças como a osteoporose.

Possui também ferro, além dos ácidos graxos como ômega 3 e 6, que são de grande ajuda para a redução do colesterol ruim chamado de LDL. Consumir Quinoa traz diversos benefícios para a nossa vida e pode ser uma opção muito saborosa.

Consumir Quinoa

 

Tem mais ferro que o feijão:

Por mais que seja difícil de acreditar, a Quinoa possui mais ferro do que o nosso querido feijão, possuindo até 10,9mg de ferro, o que é uma quantidade superior à do feijão, que possui 3,7mg para a mesma quantidade do grão.

Esta pode ser uma ótima opção para vegetarianos e veganos, porém o ferro contido nos alimentos naturais não é tão bem absorvido pelo nosso organismo quanto o ferro presente em carnes, mas atua como um complemento rico em minerais.

Ajuda no fortalecimento muscular?

Um dos papéis da proteína em nosso organismo é a formação dos músculos, ajudando até mesmo na manutenção do tecido muscular, ajudando também na recuperação das micro lesões musculares após atividades físicas.

Sendo assim, por ser rica em proteínas, consumir Quinoa ajuda sim no fortalecimento muscular, de forma segura e muito rápida. A cada 100 gramas deste grão, temos um total de proteínas maior do que a quantidade encontrada no arroz e na soja, por exemplo.

Ajuda na perca de peso:

Vale mencionar que além de ajudar no ganho de massa magra, a Quinoa também pode ser consumida por quem deseja ter um corpo mais bonito por meio do emagrecimento. Isto porque ela tem fibras que ajudam na liberação da glicose.

Tornando mais lenta a liberação de glicose do corpo, ela ajuda a evitar os picos glicêmicos. Isto gera um menor acúmulo de gordura dentro do corpo, além de trazer o prolongamento da sensação de saciedade. Consumir Quinoa ajuda a emagrecer!

Consumir Quinoa

Vale a pena?

Se você busca por uma alternativa ao feijão, seja para ter mais saúde ou apenas para variar a sua alimentação do dia a dia, este grão torna-se uma boa opção, podendo ser cozido de diversas formas diferentes e incluído em diversas receitas!

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