Você é daquelas pessoas que amam um bom friozinho? Veja quais itens não podem faltar na sua casa para curti-lo com conforto!

 

O outono chegou e, com ele, a necessidade de tirar itens estratégicos do armário para ficar quentinha no conforto de casa. E começou a preparação para a diminuição cada vez maior da temperatura que ocorre no inverno.

 

Nestas estações do ano, a maioria das pessoas prefere ficar em casa, curtindo um bom filme, lendo um livro ou batendo papo com amigos. Independente do tamanho da casa e dos cômodos, é possível inserir alguns itens na sua casa para curtir esse período do ano com conforto (ou sem tanto sofrimento). Confira a seguir quais não podem faltar e como economizar em itens para casa!

 

Manta no sofá

 

Ter um bom sofá é essencial para garantir bem-estar e conforto em uma casa. Porém, dependendo do material de que ele é feito, o sofá pode não garantir o conforto térmico, o que é especialmente problemático nas estações mais frias.

 

Se esse é o seu caso, que tal colocar uma boa manta sobre o sofá? Este é um item simples e que faz a diferença não só na temperatura, mas também na decoração da sala como um todo. Opte pelas mantas feitas de tecidos macios e que não tenham difícil manutenção.

 

Cobertores

 

Esse é o item número 1 para qualquer frio. Um bom cobertor deve ser feito de tecidos macios e quentes, tais como o algodão (de preferência com fibra 100% natural, um material leve), poliéster (fibra sintética geralmente encontrado na forma de microfibra) ou lã (a opção mais quente, já que a sua fibra armazena bem o calor do corpo). 

 

Se você prefere usar o cobertor somente no seu quarto, verifique o tamanho do armário do quarto e busque uma opção com tamanho compatível. Não se esqueça de combinar o cobertor com outros itens, como fronhas dos travesseiros e almofadas.

curtindo-o-friozinho-4-itens-para-ter-em-casa-nos-dias-frios

 

Pantufa

 

Esse é um item simples e que pode parecer inútil em boa parte do ano, mas quando as estações mais frias chegam, você vai tirar as pantufas rapidamente do seu armário!

 

Uma dica simples e importante é optar por pantufas com solado antiderrapante para evitar acidentes em pisos mais escorregadios. Isso é importante sobretudo para pessoas idosas ou que apresentam problemas de mobilidade. Também é importante verificar se o material da pantufa é anti-alérgico.

 

Alguns cuidados são necessários para manter as pantufas bem conservadas, tais como: não utilizá-las fora de casa, limpá-la regularmente com água e sabão neutro (ao perceber que ela está com sujeira maior, pode ser necessário empregar outros métodos e produtos, com exceção de álcool e solventes, pois eles prejudicam o acabamento da pantufa).

                                                          

É importante deixar a pantufa secando na sombra para que não deformem nem tenham o seu material prejudicado pela incidência de luz solar. Antes de guardá-la novamente no armário, verifique se ela está totalmente seca – isso é fundamental para que a pantufa não fique mofada e possa atrair pulgas.

 

Roupão

 

Esse é um item dos mais populares no Brasil, porém, faz toda a diferença ter um bom roupão em dias mais frios. Uma dica para acertar na hora de comprar o roupão é optar por modelos que fiquem bem ajustados no corpo, mas não apertado, a fim de fazer você se sentir confortável. Por isso, verifique o comprimento e a largura do modelo. Vale lembrar que existem diferentes tamanhos (desde PP até GG).

 

Alguns dos materiais mais comuns na confecção de roupão são algodão 100%, algodão mesclado, piquet (ótimo para dias mais quentes), veludo e microfibra (ótima para o inverno, já que apresenta secagem rápida).

 

Para conseguir comprar esses itens para manter o conforto térmico na sua casa, vale comparar preços e modelos em diferentes lojas. Não se esqueça de buscar cupons de desconto e verificar se a entrega é grátis ou não e comparar as diferentes taxas de frete.

 

Leave a comment

Your email address will not be published.