Sabemos que a qualidade de atendimento ao cliente é um ato primordial para diversos segmentos no mercado digital, seja para atender as necessidades de manutenção ou instalação de bacias de contenção ou, simplesmente, para receber instruções sobre algum tipo de material comprado em sua empresa.

Entretanto, saber o que fazer, falar ou programar, exige mais do gestor do que realmente aparenta. Por isso, neste texto traremos mais sobre o conceito estratégico Customer Success, o que é e qual sua importância.

O  que é Customer Success?

Um bom relacionamento com os clientes é a base para que qualquer empresa tenha sucesso. Como citamos acima, as organizações têm investido em táticas para que isso seja aplicado de várias formas.

Entre as variações, existem estratégias de marketing que visam trazê-los para o já conhecido Funil de Vendas, ampliando a experiência do consumidor.

Porém, não basta investir somente no bom produto ou na boa entrega. O customer success vai muito além dos conceitos básicos de bom atendimento. No cenário atual, fechar bons contratos, realizar boas vendas trazem bons resultados pode ser a diferença entre o livro e o fracasso.

O Customer Success ensaia esse pensamento e vai além. O conceito combina diversos esforços em conjunto, onde a prioridade são as metas dos clientes, gerando resultados para eles em primeiro lugar.

Imagine que um comprador tenta realizar uma locação de grupo gerador. O gestor vai além do simples atendimento, entendendo o que ele precisa, para que consiga atingir seu objetivo, tendo satisfação e realização financeira por ter feito negócio com sua empresa.

Desta forma, fica claro que a essência do Customer Success é criar produtos e situações que auxiliem os clientes no que diz respeito ao suporte necessário para que dominem por completo seu produto, conseguindo, assim, gerar mais receita a partir deles.

Um exemplo bem básico de Customer Success que diariamente está na palma da sua mão são serviços como Spotify e Netflix.

As empresas desse segmento sentiram que havia uma necessidade de reinventar a forma como se relacionavam com os assinantes, pois para que não houvesse um cansaço no mercado, era preciso que alcançaram bons resultados nas soluções oferecidas por esses gigantes do segmento.

Qual a importância de se aplicar Customer Success em sua empresa?

Usando esse conceito, as empresas constroem uma relação promissora e mais vantajosa com as pessoas, energizando as vendas como se fossem conectores elétricos. 

O foco é direcionado ao resultado do cliente, ou seja, sua empresa passa a ter total responsabilidade pelo sucesso e a satisfação dos mesmos. Essa relação semiprofissional, está modificando totalmente o mercado digital.

Com essa estratégia, seus vendedores passam a ser consultores, dando ao cliente uma relação direta com a gestão de seus negócios. Esse conceito permite maior assertividade e aumenta laços de confiança entre empresário e cliente.

Depois de tudo isso dito, fica claro que, quanto antes encontrar este equilíbrio, melhor para seus lucros a curto, médio e longo prazo!

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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