Quando se pensa em emagrecer e perder peso de forma saudável sempre pensamos logo em fazer uma dieta e mudar os hábitos alimentares.

Por instinto, as sopas sempre são uma opção pensada em primeiro momento. São leves, saudáveis e saborosas, então porque não fazer uma dieta da sopa?

Mas como escolher a sopa certa?

Para completar uma dieta saudável, é importante e fundamental para a saúde, ingerir muito líquido, principalmente beber bastante água, isso para qualquer dieta ser um sucesso.

Porém, quando o objetivo é perder peso, não basta apenas ingerir bastante água o tempo todo. É necessário investir também numa alimentação balanceada, e aí onde entra trocar refeições por uma sopa.

A sopa deve ser nutritiva e bem light, para não perder o propósito inicial de perder peso, assim, você terá uma excelente alternativa para perder peso.

dieta da sopa

A dieta da sopa perfeita, existe?

Se você buscar na internet, várias opções virão à tona. Para escolher a melhor sopa para fazer dieta você deve considerar quais ingredientes foram escolhidos para compor a receita.

Alunos de uma universidade criaram uma sopa para auxiliar no emagrecimento de pacientes cardíacos que fizeram cirurgias recentemente e precisam eliminar o excesso de peso de forma rápida.

Porém, a mesma fez bastante sucesso e acabou sendo incorporada por várias pessoas que queriam eliminar o excesso de gordura e fazer um verdadeiro detox no organismo.

Seguir um plano alimentar

Este é o primeiro passo a seguir. Ele é fundamental para o sucesso da dieta, pois criará uma rotina e o hábito de alimentar-se corretamente e dentro dos horários planejados.

Seguindo o planejamento correto, é possível conseguir eliminar até 1 quilo por dia, pois haverá uma redução calórica significante.

Um detalhe importante, é que essa dieta deve ser feita por apenas 7 dias, para não haver danos ao organismo.

dieta da sopa

Base da dieta da sopa:

  • Almoçar sopa
  • Jantar sopa
  • Intercalar com vegetais, frutas e consumir pouca proteína.

O sucesso desta combinação se dá por eliminar as impurezas do corpo, e também trabalhar a regulação intestinal e ainda promover a sensação de saciedade, fazendo com que se coma menos nas refeições.

Ingredientes escolhidos são primordiais.

Escolher os ingredientes corretos é primordial para o sucesso e funcionamento da dieta.

Deve-se usar vegetais ricos em fibras e vitaminas, entre outros nutrientes que vão contribuir para a manutenção do corpo saudável, e serem fáceis de ser digeridos pelo organismo.

Entre essas possibilidades podemos destacar:

  • Berinjela
  • Nabo
  • Repolho
  • Cenoura
  • Salsinha
  • Curry
  • Brócolis

É importante também tentar criar uma variabilidade, para evitar a monotonia alimentar.

Por não ter proteínas na sua composição, a dieta da sopa deve ser orientada por um nutricionista ou nutrólogo, para evitar prejuízos à saúde.

Além disso, é essencial que ela não seja seguida por muito tempo, pois pode levar à fraqueza e perda de peso além do necessário.

A dieta da sopa é bastante eficaz, mas deve ser feita com cautela. Não é indicada para todas pessoas, devendo ter uma orientação profissional para garantir que ela seja um sucesso por completo.

Leave a comment

Your email address will not be published.