Se você está buscando por formas de emagrecer, provavelmente já ouviu falar na Dieta da Sopa, porque ela é muito famosa entre as pessoas e está ganhando mais notoriedade a cada dia.

Quando o assunto é emagrecimento, as pessoas procuram por diversas dietas, a fim de encontrarem uma que seja realmente funcional ao longo do tempo. Ao longo do tempo, muitas delas conseguem atingir o emagrecimento e outras não.

Se você é uma pessoa que está acima do peso e deseja perder uns quilos para ter aquele corpo que sempre sonhou, é necessário dedicação porque não é fácil atingir este objetivo de forma tão rápida como muitas pessoas desejam.

Mas não fique pensando que é impossível atingir o emagrecimento de forma rápida, porque não é. Através deste artigo lhes passarei algumas dicas que podem ser de grande utilidade para que possam ter ótimos resultados.

Aqui, falaremos mais sobre a Dieta da Sopa e você poderá entender melhor como ela funciona e o porque de tanta fama em torno de uma simples dieta. Me acompanhe neste artigo e conheça a dieta que está mudando a vida de muitas pessoas!

Dieta da Sopa

Do que se trata a dieta?

Esta é uma dieta onde você precisa comer apenas alimentos leves, ou seja, comidas que contenham um baixo valor de calorias como sopa de legumes, peixe, frango e carnes magras no almoço e também no jantar.

Pode ser muito útil também o consumo de chás, iogurtes e frutas. Como todas as dietas, também é interessante que bebamos água corretamente enquanto estamos fazendo esta dieta, porque a água é peça fundamental quando se trata de emagrecer.

A Dieta da Sopa é muito interessante para as pessoas que buscam emagrecer e estão dispostas a mudar o estilo de vida e alimentação para atingir o seu objetivo, o que é a chave para a mudança. Desta forma tudo fica mais fácil!

Lembre-se que como todas as dietas, esta não irá surtir resultados do dia para a noite, por isso é preciso dedicação e responsabilidade, sendo recomendado a consulta com um nutricionista profissional para saber qual tipo de alimentação é melhor para você.

O corpo e organismo das pessoas são bem diferentes um do outro, se a dieta deu resultado para seu amigo(a) não significa que ela vai surtir efeitos rapidamente para você também. Porque seu organismo é diferente.

Dieta da Sopa

Benefícios desta dieta:

Pode ser que você esteja se perguntando quais os benefícios que uma dieta como esta pode trazer para as nossas vidas e através deste tópico, citarei os principais benefícios que podemos ter através dela, sendo eles:

  • Combate a retenção dos líquidos:

A Dieta da Sopa pode ajudar a combater este tipo de problema e se você sofre com a retenção de líquidos, esta pode ser uma dieta muito interessante e funcional para o seu organismo, facilitando bastante o emagrecimento do seu corpo;

  • Desintoxicar o organismo:

Na maioria das vezes o nosso corpo se enche de toxinas por conta da nossa alimentação ser ruim e diversificada em muitos casos, com esta dieta, é possível corrigir isto, porque alguns alimentos dela possuem um efeito detox;

  • Melhorar o trânsito intestinal:

Se você sofre com este problema e tem dificuldades para ir ao banheiro com a frequência necessária para o emagrecimento, a Dieta da Sopa vai melhorar este problema e você conseguirá ir ao banheiro com mais frequência.

Sendo estes os principais benefícios desta dieta, isto faz com que ela seja muito interessante e consigamos ter uma grande mudança em nossas vidas por meio dela, porém é recomendado o acompanhamento de um nutricionista!

O que comer nesta dieta?

Já que estamos falando sobre uma dieta, é importante que saibamos quais os alimentos precisamos ingerir para que ela surta efeito no nosso corpo. Como já diz o nome, devemos comer sopa, mas não se trata apenas disto.

  • No café da manhã:

Para o café da manhã, podemos tomar uma xícara de chá verde e uma fatia de queijo branco, depois uma fatia de manga. Esta é uma opção de café da manhã extremamente saudável e funcional.

Podemos trocar este chá verde pelo chá de hibisco e substituir o restante por duas fatias de mamão e uma colher de sopa de farinha de chia, se você preferir pode manter o chá verde;

  • Lanche da manhã:

Talvez você não tenha costume de fazer esta refeição, mas é interessante que nela comamos muitas frutas como pêra, morango, melão e pêssego. Aqui não tem muito segredo, basta que coma frutas o suficiente e só coma até se satisfazer;

  • Almoço:

Uma das principais refeições do nosso dia é o almoço e também é a que dá nome a esta dieta, porque para o almoço precisamos comer sopa, mas é importante que a sopa possua ingredientes como tomates, beringela, cebola, nabo, cheiro verde, alho, jiló, beringela, pimentões e cenoura.

Você pode se servir com 3 conchas de sopa, coma apenas o necessário para ficar saciado. Durante a dieta não coma apenas por vontade de comer, a Dieta da Sopa funciona, mas para isto, precisamos de responsabilidade;

  • Lanche da tarde:

Nesta pequena refeição podemos comer meio mamão papaia e uma colher de linhaça dourada ou se preferir, uma fatia de queijo branco e um cacho de uvas roxas. Pode tomar também chá branco com 2 ameixas pretas ou um copo pequeno de salada de frutas;

  • Jantar:

Aqui vale a mesma regrinha que citei para o almoço, devemos comer apenas para saciar a fome. Para esta refeição podemos aproveitar a sopinha do almoço e comer 2 conchas dela até que fiquemos satisfeitos.

Dieta da Sopa

Conclusão:

A Dieta da Sopa realmente funciona, mas para que percamos peso como queremos, precisamos nos atentar aos detalhes e não comer muito, diferente do que muitas pessoas pensam, desta forma esta pode ser uma dieta muito eficiente.

É também muito importante que tenhamos o acompanhamento de um nutricionista profissional para que consigamos ter bons resultados, não faça a dieta incorretamente, isto pode lhe causar vários problemas por causa da má alimentação.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *