Muita gente tem sofrido com a obesidade e o sobrepeso, por isso, recorrem aos mais diversos métodos para atingir o emagrecimento ao longo do tempo e hoje, falaremos mais sobre Dieta Dukan como começar e ter benefícios com ela.

Se você já tentou de todo para emagrecer, saiba que com esta dieta, muita gente já tem conseguido perder peso e atingir bons resultados, porém, fica o aviso de que antes de fazer qualquer dieta, devemos buscar a orientação de um nutricionista.

Este é um texto que pode ajudar muito a você que já tentou usar os mais diversos remédios para emagrecer e nada funcionou, durante ele, você verá como funciona esta dieta e como pode fazer a mesma ao longo do tempo.

Do que se trata?

Antes de falarmos Dieta Dukan como começar, é crucial que você saiba do que se trata esta dieta, que por sinal, não é nova e tem ganhado adeptos desde o ano de 2000.Basicamente, esta dieta se divide em 4 fases distintas.

A sua principal prioridade de alimentos são aqueles que tenham maior quantidade de proteínas, ou seja, alimentos proteicos. Este é um método que divide opiniões entre diversos especialistas na área de saúde.

Ainda que ela possa ajudar diversas pessoas a perderem aqueles quilinhos a mais, pode não ter tantas vantagens na vida de algumas pessoas por um aspecto de nutrição, porque ela restringe a maioria dos grupos alimentares em suas primeiras fases.

dieta dukan

Como começar:

Caso a sua dúvida seja Dieta Dukan como começar, saiba que a fase de início desta dieta dura em média 7 dias, sendo conhecida como fase de ataque. Esta promete uma perca de até 5 quilos.

Durante esta fase, o criador da dieta destaca que ela é a fase onde temos que ingerir as “proteínas puras” durante no máximo 7 dias para aqueles que precisam perder mais de 20 quilos, limitando as refeições para este grupo de alimentos.

Resumidamente, para a fase de ataque da Dieta Dukan, precisamos comer apenas alimentos ricos em proteínas durante um total de até 7 dias, sendo assim, daremos início ao “ataque” da dieta.

Segunda fase:

Para Dieta Dukan como começar, também é importante saber que durante a segunda fase da mesma serão acrescentados até 34 vegetais à lista de alimentos permitidos e por conta disto, estima-se que a perca média será de 1kg por semana.

Além de ser necessário o consumo diário de 2 colheres de sopa de farelos de aveia e também 2 litros de água. Fazendo tudo isto, você terá começado esta nova dieta, os próximos passos são a consolidação e estabilização da dieta.

dieta dukan

Funciona mesmo?

Ao pesquisar na internet, conseguimos ter diversas informações sobre a mesma, quais tipos de alimentos devemos comer e tudo o que precisamos saber sobre ela. Diversas pessoas afirmam que quando realizada corretamente, ela funciona mesmo.

Mas, vale lembrar e deixar claro que antes de fazer esta dieta, é necessário fazer uma consulta com um nutricionista, só assim saberá se ela realmente se encaixa a você!

Leave a comment

Your email address will not be published.