A perda de peso pode ser uma jornada cansativa e sem fim. É difícil manter uma dieta saudável e rotina de exercícios quando se sente com fome ou sem motivação. A dieta flexível é uma nova maneira de comer que funciona para seu estilo de vida e tipo de corpo.

Com uma dieta flexível, não há regras e não há “deveres”. Você pode comer o que quiser, desde que não se sinta muito satisfeito e não se sinta despojado. A dieta flexível é uma das melhores maneiras de se manter com um plano alimentar saudável.

Para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre dieta flexível, aqui está tudo que você precisa saber sobre esta nova maneira de viver na era digital.

O que é a dieta flexível?

A dieta flexível é uma nova maneira de comer que funciona para seu estilo de vida e tipo de corpo. Com uma dieta flexível, não há regras e não há “dever”. Você pode comer o que quiser, desde que não se sinta muito satisfeito e não se sinta privado. A dieta flexível é uma das melhores maneiras de se manter com um plano de alimentação saudável.

Como funciona?

Uma dieta flexível é uma forma de vida que lhe permite comer o que você quiser, desde que você não se sinta muito satisfeito e não se sinta privado.

É uma nova maneira de comer que funciona para seu estilo de vida e tipo de corpo. Com uma dieta flexível, não há regras e não há “deveres”. Você pode comer o que quiser, desde que isso não o faça ganhar peso nem lhe dê desejos de alimentos insalubres.

Uma dieta flexível ajuda na perda de peso porque não é restritiva de forma alguma – você pode comer o que quiser, mas se isso o faz sentir-se excessivamente cheio, então basta evitar esses alimentos.

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Por que iniciar uma dieta flexível?

Manter uma dieta pode ser difícil quando não se tem vontade de fazer. Se você estiver lutando com motivação ou fome, talvez queira começar a dieta flexível.

É um plano alimentar para qualquer pessoa que queira manter um estilo de vida saudável, mas não queira lidar com o sentimento restrito. Uma dieta flexível é uma das melhores maneiras de manter um plano de alimentação saudável, e também é fácil de manter.

Algumas pessoas usam a dieta flexível como uma forma de ganhar peso. Isto não é recomendado porque há tantos alimentos não saudáveis em nosso mundo moderno que proporcionam satisfação rápida sem enchê-lo ou fazer você se sentir satisfeito.

Algumas pessoas também usam a dieta flexível como uma forma de perder peso, mas isto não é recomendado porque pode ser muito restritivo em sua dieta e causar frustração desnecessária quando você falha em seguir seu plano.

A flexibilidade da dieta é fundamental aqui porque as pessoas podem comer o que quiserem, mas devem certificar-se de que não comem muito ou não o suficiente para que seus corpos não se sintam famintos ou desprovidos. Você não precisará se preocupar com o que deve comer porque não há regras rígidas; basta prestar atenção a como seu estômago está cheio após cada refeição e lanche.

Se alguém está tentando perder peso, deve evitar ser muito restritivo em seus hábitos alimentares e incluir muito exercício em seu dia-a-dia – estas coisas podem levá-lo por um caminho pouco saudável e arruinar suas chances de perder peso. Ao invés disso, as pessoas deveriam

Quais são os benefícios de uma dieta flexível?

A dieta flexível é um estilo de vida que permite a você comer o que quiser. É uma forma de comer que lhe permite desfrutar dos alimentos que você ama sem se sentir culpado ou com fome. Por causa de sua flexibilidade, muitas pessoas dizem que são capazes de seguir o plano e perder peso.

A dieta flexível tem muitos benefícios para sua saúde:

Você pode desfrutar de uma variedade de alimentos sem sentir que está perdendo nutrientes

  • Proporciona paz de espírito porque não há regras ou restrições
  • Você tem mais tempo para passar com sua família e amigos porque é mais fácil ser saudável quando não é restritivo
  • É mais fácil em sua carteira porque você não precisa de tanta compra de alimentos
  •  Você pode se manter em forma sem ter que fazer exercícios intensos

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  Como iniciar uma dieta flexível?

O primeiro passo para iniciar uma dieta flexível é identificar qual é a sua filosofia de dieta. As pessoas que estão tentando perder peso ou manter um ganho de peso saudável devem identificar seu tipo de corpo e começar a construir uma dieta em torno desse tipo de corpo em particular.

Por exemplo, se você tiver uma estrutura grande com muita massa muscular, você vai querer comer mais proteína, enquanto alguém com uma estrutura menor precisaria de menos proteína.

O próximo passo é descobrir quantas calorias você precisa consumir diariamente. A maioria das pessoas vai descobrir que precisa entre 1.200-2.400 calorias por dia para manter seu peso.

Uma vez que você tenha identificado suas necessidades calóricas e o tipo de corpo que você está procurando, certifique-se de dormir o suficiente a cada noite (pelo menos 7 horas) e beba muita água durante o dia também.

Após estas etapas terem sido tomadas, é hora de começar a descobrir quanta comida você quer comer em qualquer dia. Não há regras sobre o que ou quando você pode comer; basta lembrar que o objetivo deve ser sentir-se satisfeito, mas não privado após cada refeição ou lanche.

Por exemplo, se você estivesse almoçando às 12h e quisesse uma maçã para lanchar no final do dia às 14h, isso não seria considerado trapaça, uma vez que os lanches não constituem refeições como as refeições regulares.

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