O arroz é aquele tipo de ingrediente que não pode falar no prato de um verdadeiro brasileiro, mas para aqueles, que assim como eu, quer dar uma variada no cardápio, pega essa dica que vou passar a seguir:  Existe substituições no nosso cardápio tradicional que podem ser muito mais nutritivas que o arroz branco.  E a quinoa como usar é uma ótima opção!

Embora nós estejamos falando de uma semente e não de um grão, a quinoa é muito conhecida como um “pseudo-cereal” pois ela contém nutrientes bem parecidos e pode ser cozida, mas afinal, quinoa como usar? O que esse alimento tem de especial?

O que é a quinoa?

Tradicional da Cordilheira do Andes, a quinoa contém todos os aminoácidos que são totalmente essenciais para nosso organismo funcionar de forma correta, e por isso ela é uma ótima opção de alimento. Muito rica em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B, se trata de uma magnifica fonte de cálcio, ajudando a fortalecer os ossos e contém ferro e ácidos graxos, ajudando a diminuir o colesterol “ruim” (LDL), ajudando até mesmo a prevenir algumas doenças cardiovasculares.

Quinoa como usar

quinoa como usar? Quais seus principais benefícios?

Para vocês terem uma noção básica de um alimento que realmente é bom, ela foi considerada na Bolívia o alimento do ano, pois ela pode desempenhar um papel extremamente importante para a alimentação mundial, por conta do seu enorme valor nutritivo.

O que a torna uma opção muito mais saudável se comparada com a farinha branca e o arroz branco, que são alimentos que possuem alto nível de carboidrato, mas são baixos em valor nutritivo, já a quinoa é muito nutritiva.

A quinoa possui mais ferro que o feijão?

Sim, parece até mentira está falando isso, mas 100 gramas de quinoa possui 10,9 mg de ferro, sendo totalmente superior ao feijão que contêm 3,7 mg se comparado com a mesma quantidade.  A quinoa é uma ótima opção também para os vegetarianos o veganos, nosso organismo absorve melhor o ferro presente em alimentos vegetais do que as encontradas na carne vermelha.

Quinoa como usar

A quinoa como usar ajuda a fortalecer os músculos?

Antes de nos aprofundarmos mais nesse assunto, é preciso entender qual o papel da proteína em nosso organismo e na formação dos músculos, além dela ajudar na reparação de micro lesões que são perfeitamente comuns durante exercícios físicos, ela também ajuda a manutenção da nossa saúde.

A quinoa é um alimento muto rico em proteína e é um ótimo aliado para quem quer fortalecer os músculos, segundo a OMS (Organização mundial de saúde) a quinoa é uma incrível fonte de proteínas.

Vale a pena também ressaltarmos que a quinoa também é moa para quem deseja perder peso, sendo considerado uma incrível fonte de fibras que faz com que ocorra a liberação de glicose no sangue de forma mais lenta, evitando picos glicêmicos, sendo assim a consequência disso um menor acúmulo de gordura no corpo e aumentando a sensação de saciedade.

A quinoa como usar é um alimento incrível e que possui inúmeros benefícios, vale a pena ser consumido e substituído por alimentos tradicionais do dia a dia.

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