A escolha de roupas para um homem não é uma questão menos importante do que para uma mulher que adora fazer compras. Depende da aparência de como colegas, parceiros, amigos, conhecidos o tratarão.

Deve haver roupas suficientes no armário para se preparar rapidamente para a próxima reunião – seja um jantar corporativo ou familiar, um almoço em um restaurante ou um feriado no país.

Roupas masculinas

Guarda-roupa masculino essencial

Como regra, um homem deve ter coisas para trabalho e lazer. Verifique se está tudo no seu armário:

  • Terno de negócios de um abotoado feito de material de alta qualidade;
  • A gravata é estritamente sob o terno;
  • Um cinto caro de couro preto ou marrom para calças;
  • Botas pretas clássicas;
  • Jeans com corte reto sem decoração desnecessária;
  • Diferentes camisas para trabalho e lazer: lisa, branca, xadrez, jeans. Um homem em uma posição alta deve ter cerca de dez camisas, duas são suficientes para descansar;
  • Camisetas de corte reto em tons discretos que combinam bem com um cardigã, jaqueta;
  • Um pulôver que se encaixa em uma camisa ou camiseta;
  • Gola alta para usar com calças retas ou jeans. Tente encontrar tons de aço, chocolate ou cereja;
  • Casaco de verão, meia estação, inverno – rigoroso ou esportivo, dependendo do tipo de atividade;
  • Brasão bege ou chocolate.

Os acessórios ajudarão a adicionar detalhes brilhantes à imagem: um cinto largo, óculos espetaculares, um lenço brilhante e relógios da moda.

Brevemente sobre estilos populares

Uma pessoa escolhe roupas para seu estilo de vida, que depende da área de trabalho, caráter, hobby.

Preste atenção às tendências populares que ajudarão você a escolher o guarda-roupa masculino certo.

O estilo do escritório

É caracterizado pela elegância, contenção, materiais de alta qualidade e alfaiataria. Homens de negócios preferem camisas em cores suaves, sapatos masculinos de couro natural e ternos clássicos.

A moda de rua

É atraente para os jovens, pessoas criativas que não são novas em ir além dos limites chatos das regras. Permite uma combinação padrão de jeans e camiseta, bem como experimentos com camisa, tênis e suéter.

O casual

Também se distingue pela simplicidade e combinações interessantes. Mas as roupas nesse estilo são mais versáteis, com notas de oficialidade. Essas coisas são igualmente adequadas para caminhadas na rua, escritório, reuniões com amigos.

A moda esportiva

Atrairá os amantes do conforto, um estilo de vida ativo. Esta gama inclui sapatilhas confortáveis, malhas, vestuário com elementos desportivos.

Vintage

Dará uma aparência elegante incomum para um homem jovem e adulto. Itens populares do século passado são frequentemente encontrados em novas coleções de forma ligeiramente reformulada.

Roupas masculina

Roupas de acordo com cada tipo de corpo 

Aprenda a escolher roupas por altura, tipo de corpo, características de aparência:

A figura masculina retangular é a mais comum

A área problemática aqui é a cintura. Por isso, são selecionadas roupas que estiquem visualmente a silhueta. Recomenda-se comprar jaquetas com zíper, casacos de corte reto e calças com corte baixo. Camadas também ajudarão a esconder imperfeições.

O triângulo invertido

É uma figura que todos os homens querem possuir. Digamos minimalista, coisas justas para enfatizar os músculos. É melhor escolher um terno de negócios com uma jaqueta transpassada, uma camisa curta e calças levemente estreitas. Jaquetas jeans e blusões, casacos com cinto ficam bem.

A linha A

Não é combinada com roupas justas, calças de cintura baixa. Pelo contrário, para esconder o estômago, recomenda-se jaquetas de um peito, camisas com gola em ângulo agudo, listras verticais, calças sem flechas, capas de chuva retas, jaquetas alongadas.

O oval

Exige mascarar o excesso de peso e, portanto, proíbe gravatas, camisas com estampas brilhantes, suéteres apertados, decotes redondos, estampas geométricas. Aconselhamos que você preste atenção em calças retas de cintura alta, blusas, blusas de corte reto. É melhor substituir uma gravata por uma gravata borboleta.

No que prestar atenção?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a navegar na assustadora variedade de lojas de moda masculina:

  • Se o orçamento for limitado, tente encontrar análogos mais acessíveis de roupas de marca. Nem toda compra cara vai agradar você com conveniência e durabilidade;
  • Não escolha jeans decorativos, skinny, rasgos. Essa coisa combina bem com esportes, negócios, streetwear e, portanto, deve ser universal;
  • Uma dica importante na hora de escolher um terno: verifique cuidadosamente a posição da linha dos ombros, o comprimento das mangas e a jaqueta. Nada deve inchar, inchar ou esticar;
  • Escolha conjuntos separados para trabalho e lazer. Um terno com camisas lisas – para o escritório, uma camisa jeans com suéter, jeans ou chinos – para a rua.

Não siga cegamente a moda. A roupa deve ser bonita, corresponder à idade, status social.

Leave a comment

Your email address will not be published.