A primeira etapa para encontrar um local para sua empresa é determinar as necessidades que você terá. Portanto, se pergunte: meu negócio requer recursos naturais ou locais? Que tipos de restrições de zoneamento você pode encontrar? 

 

A melhor localização é aquela que minimiza os custos e maximiza a receita. Isso não é uma matemática exata e, sendo assim, uma marca de bacias de contenção terá uma alocação diferente de uma loja de sapatos, por exemplo. Mas vem com a gente que explicaremos tudo isso agora!

 

Primeiro passos para uma boa localização

 

Os fatores que afastam uma empresa de um determinado local são os custos crescentes, mais concorrência, uma redução na demanda ou sistemas de comunicação e transporte deficientes. 

 

Por outro lado, aqueles que a “atraem” são custos trabalhistas mais baixos, uma base de consumidores crescente, incentivos governamentais, sistemas de transporte e comunicação aprimorados.

 

Clientes e Comunidade

 

Quando você confia que os clientes irão visitar sua empresa, considere os dados demográficos. Isso será tão importante quanto a Locação de Grupo Gerador para um evento. 

 

Uma loja que é atraente para famílias jovens não funcionaria bem em um local onde a idade média da população é de 50 anos ou mais.

 

Concorrência

 

Quando se depende da comunidade local para obter suporte, é interessante verificar a concorrência. Em alguns casos, estar perto de vários negócios semelhantes é uma vantagem, porque atrai um grupo de consumidores. 

 

Portanto, se estiver vendendo conectores elétricos, estar perto de outras lojas semelhantes pode ser útil. O mesmo vale para fast food ou restaurantes rápidos e postos de gasolina. 

 

No entanto, um supermercado deve ficar longe um do outro.

 

Área e sucesso

 

A escolha da área contribui para o resultado final. Considere os padrões de tráfego e acessibilidade para clientes e funcionários e, além disso, mesmo que um local não tenha zoneamento, podem haver convênios e restrições de escrituras.

 

Há determinadas localidades que não têm um código de zoneamento formal, mas a separação dos usos da terra é impulsionada por forças econômicas e não por zoneamento obrigatório.

 

Escolhendo o Terreno

 

Depois de escolher a área, você precisará determinar que tipo de terreno será necessário para o seu negócio. Se for um varejo, por exemplo, terá acesso à rua e uma vitrine. Um café precisa de instalações de cozinha. 

 

Se for armazenar e enviar itens, o acesso às instalações de remessa pode ser a prioridade é uma empresa de montagem de mão-de-obra intensiva pode precisar se localizar mais próxima da fonte de mão de obra barata, como um campus universitário. 

 

Como essas marcas, geralmente, alugam locais para começar, verifique também os custos de aluguel. Com tudo isso colocado na balança, certamente os clientes virão e isso impactará positivamente suas vendas.

 

Muitos acreditam piamente que, hoje, as lojas físicas entraram em desuso, mas estão enganados. Crie uma boa estratégia, tenha foco e, claro, seja auxiliado pelas redes sociais, pois isso irá agregar e trazer clientes até você.

 

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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