Você sabe o que é a Spirulina e como ela pode ser utilizada? Leia o texto para saber todas as informações sobre essa microalga.

A spirulina é uma microalga que é muito utilizada como um suplemento alimentar, pois possui uma excelente fonte de minerais, proteínas, ferro antioxidantes como o ácido gálico e a ficocianina e vitaminas do completo B.

Essa microalga possui muitos benefícios para a saúde, como por exemplo prevenir possíveis doenças do coração como o infarto, o derrame e aterosclerose. A spirulina é muito boa para auxiliar também na diabetes, ganho de massa muscular e rinite alérgica.

Ela é considerada um superalimento que é fabricado e comercializado em forma desidratada em comprimidos, em pó ou cápsulas, que podem ser encontradas em lojas de suplementos ou em loja de produtos naturais. A dosagem do suplemento e a forma de ingestão pode variar de acordo para que o suplemento será usado.

Spirulina como utilizar

Indicações da spirulina para a saúde

Melhora a disposição: A Spirulina possui uma ótima fonte de proteínas que fornecem para o corpo uma ótima quantidade de energia. A microalga também possui um efeito probiótico que ajuda a fortalecer as boas bactérias do intestino, pois com a flora intestinal em equilíbrio acontece uma maior produção da vitamina B6 que aumenta a disposição e energia.

  • Tratamento de anemia

Uma ótima fonte de ferro, a spirulina é possui minerais que são fundamentais para a produção da hemoglobina. Ingerir a microalga aumenta o nível das hemoglobinas em nosso sangue e auxilia no tratamento de anemia.

  • Diminui os triglicerídeos e o colesterol ruim

Na spirulina encontramos um antioxidante conhecido como ficocianina que faz com que o corpo inibe a absorção do colesterol em nosso intestino e diminui os níveis de gordura em nosso sangue.

Também encontramos na spirulina os antioxidantes gálicos e betacaroteno que reduzem os níveis do colesterol ruim e os triglicerídeos, prevenindo o derrame, aterosclerose e o infarto.

  • Tratar e prevenir a diabetes

Por possuis os antioxidantes e as gorduras poli saturadas, a spirulina promove a redução do açúcar no sangue, ajudando na prevenção da diabetes e também controlando o nível de glicose nas pessoas que possuem a doença.

  • Ganho de massa muscular

A spirulina possui uma fonte de aminoácidos que ajudam na manutenção e no desenvolvimento dos músculos, além disso ela possui os ácidos y-linolênico, gorduras poli saturadas que ajudam a melhorar a força e resistência, necessárias para pessoas que treinam focadas em ganho de massa muscular.

Ela também possui antioxidantes que fazem a recuperação das fibras musculares depois da pratica dos exercícios físicos, o que é mais que fundamental pra que os músculos cresçam.

Spirulina como utilizar

  • Alivia a rinite alérgica

A spirulina possui propriedades anti-inflamatórias que acabam estimulando o sistema imunológico, fazendo a melhora da função dos anticorpos. Ela pode ser usada para tratar de forma natural e aliviar todos os sintomas da rinite.

Agora você já sabe o que é a spirulina e falamos no texto alguns dos benefícios que esse superalimento, a spirulina, garante para nosso corpo.

Leave a comment

Your email address will not be published.