Diversas pessoas quando pensam em emagrecer, recorrem imediatamente a qualquer tipo de dieta que encontram na internet ou que ficam sabendo através de alguém, mas poucos sabem a importância da suplementação na dieta. Hoje falaremos sobre isto.

Quando se trata de emagrecer as pessoas pensam cada vez mais em fazer dietas rigorosas e muito restritivas porque pensam que quanto mais restritiva for a dieta, mais peso conseguirão perder com o passar do tempo.

Muitas vezes, as pessoas sequer consultam um nutricionista antes de fazer uma dieta e acabam passando mal e tendo problemas de saúde ao longo do tempo. As pessoas são diferentes e a alimentação na dieta para cada um também difere.

Isto se deve ao biotipo de cada pessoa, porque algumas pessoas são mais gordas do que outras, mais magras, tem a parte superior mais forte ou mais fraca e por aí vai. O fato é que uma dieta aleatória não vai surtir resultados se feita de maneira irregular.

Por isso a suplementação na dieta é muito importante para a saúde de grande parte das pessoas. Por meio da suplementação podemos ter resultados mais rapidamente e definir o nosso corpo de forma mais fácil e rápida ao longo do tempo.

O que é o Biotipo?

O Biotipo nada mais é do que a característica biológica individual que define o corpo de cada ser humano. Trazendo as características físicas de nossa genética na hora do nascimento, o que nos traz maiores resultados com o tempo, ou dificultam os mesmos.

Existem 3 classificações para o biotipo de cada pessoa, sendo elas: Ectomorfo, endomorfo e mesomorfo. Para que uma dieta surta efeitos, precisamos saber em qual destes 3 biotipos nos encaixamos.

Ectomorfo:

As pessoas mais magras que possuem uma grande dificuldade de ganhar peso e massa muscular. Certas vezes pode parecer até mesmo impossível o ganho de peso e de massa muscular ao longo do tempo.

Para ganhar massa muscular e gordura as pessoas do biotipo ectomorfo precisam de uma dieta que inclua proteínas em todas as refeições, alimentos com muitas calorias, muita água, vitaminas e minerais.

A suplementação para este biotipo em muitas das vezes não é necessária, mas pode ser de grande ajuda e no caso de usar certos suplementos, precisa da supervisão de um nutricionista.

Mesomorfo:

As pessoas que possuem este biotipo possuem uma certa facilidade quando se trata de conseguir um corpo mais musculoso por conta de sua facilidade para hipertrofia. Possuem ombros largos, peito largo e a cintura estreita.

A suplementação na dieta deste biotipo pode trazer diversos benefícios para o ganho de massa muscular e perca de gordura. Uma alimentação rica em proteínas e carboidratos, alimentos com pouco açúcar e gorduras saudáveis pode ajudar muito.

Endomorfo:

As pessoas com este biotipo possuem uma maior dificuldade para emagrecer porque o seu metabolismo geralmente é lento e isto facilita com que acumulem gordura mais rápido e torna o corpo flácido, dificultando com que atinjam o corpo ideal.

Para que possam atingir os resultados desejados, as pessoas com este biotipo devem sempre controlar a quantidade de carboidratos que comem, ficar sempre alerta com o consumo de açúcar e fazer refeições com poucas calorias.

Suplementação na dieta

Por que usar suplementos na dieta?

Se você quer atingir um corpo mais bonito e ter mais saúde ao longo do tempo, em muitos casos simplesmente a alimentação diferente e de forma rigorosa, cortando diversos tipos de alimentos muitas vezes não será suficiente.

Para isto, se faz necessário ter a ajuda de um profissional em nutrição para lhe auxiliar em qual tipo de suplemento você deverá usar com o passar do tempo e o que deve comer para atingir o seu corpo.

A suplementação na dieta é importante por conta disto. Diversas pessoas não conseguem ter os resultados que buscam e por conta disto pode ser totalmente segura a suplementação.

Fazer dieta e usar suplementos pode surtir resultados totalmente seguros para a saúde de muitas pessoas com o passar do tempo. Facilitando muito para que todos os biotipos consigam ter um corpo mais bonito com mais facilidade ao longo do tempo.

Suplementação na dieta

Diversos tipos de suplementos:

Existem diversos tipos de suplementos alimentares para a vida das pessoas, cada um com suas particularidades, para que todos os biotipos consigam atingir os resultados desejados e para que tenham um corpo totalmente diferente ao longo do tempo.

Não existe um suplemento geral que pode funcionar para todos os biotipos, o ideal é que consultemos um especialista para que saibamos qual o tipo de suplemento funcionará melhor para o nosso biotipo ao longo do tempo.

Exercícios são fundamentais:

Se exercitar também é fundamental para as pessoas que precisam ter um corpo diferente do que possuem e para que tenham mais saúde e qualidade de vida ao longo do tempo.

A suplementação na dieta quando combinada a diversos exercícios pode ajudar muito na vida de diversas pessoas e por meio desta combinação, fica cada vez mais fácil para que tenham um corpo totalmente bonito e diferente do que temos.

Suplemento para ganhar massa muscular:

Se você possui o objetivo de ganhar massa muscular, o ideal é que pegue pesado com a sua rotina de exercícios e que tenha dedicação. O suplemento mais conhecido para esta finalidade é o Whey Protein.

Este suplemento pode ser encontrado em diversas formas diferentes. Existem os concentrados, isolados e hidrolisados. Cada um possuindo suas próprias características.

Suplementação na dieta

Suplementos para emagrecer:

Alguns suplementos alimentares podem ajudar a acelerar o metabolismo de forma totalmente segura devido aos compostos que estão presentes em cada um deles. Geralmente contendo cafeína, pó de guaraná e outros compostos do tipo.

Aqui não um tipo correto de suplemento e diversos tipos de suplementos praticamente idênticos podem gerar o emagrecimento de forma segura e saudável ao longo do tempo para diversas pessoas.

Conclusão:

Se você precisa emagrecer, ganhar massa muscular, ou apenas definir o seu corpo para ter mais saúde ao longo do tempo, é importante que não apenas faça deitas, também use suplementos para melhorar os seus resultados.

 

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *